enjoei ok

Gastronomia

Almoço Dia dos Pais - Outback

POR: Fê Quint

Agosto 09, 2017

Ontem foi dia de antecipar as comemorações do Dia dos Pais em um delicioso almoço no Outback. A convite da agência Apoio Comunicação, pude desfrutar de um momento super especial ao lado do meu pai e das minhas irmãs. Tudo de bom!



Como eu frequento o restaurante há bastante tempo e já estou super familiarizada com o cardápio, fui logo pedindo os meus preferidos! De entradinha a famosa cebola, e depois uma caesar salad pra equilibrar a comilança! hahaha





Claro que não parei por aí!! De prato principal fui de boneless parmesan crusted chicken com alguns vegetais, e finalizei com a mais nova sobremesa da casa, a lajotinha! Tudo deliiiiiiii!! Fui pra casa rolando, apenas! hahahah





Obrigada pelo convite Outback e Apoio Comunicação, arrasaram!

beijinhos Fê

Imagens: Blog Lovers

❤ Comente também ❤ 3


 

Coquetel Lepetit Macarons

Toro Steak House

Blackpot Fondue Restaurant

Gastronomia

Coquetel Lepetit Macarons

POR: Fê Quint

Agosto 07, 2017

Semana passada estive no coquetel de inauguração da Boutique Lepetit Macarons, que chegou á cidade trazendo os sabores irresistíveis do tradicional doce francês! Além de serem lindos e super coloridos, os macarons são recheados de delicadeza e amor.







Fiquei apaixonada de verdade, com certeza um dos melhores que já comi! Entre os doces e salgados (Sim! Macarons salgados também), todos são sem glúten! Ah, e tem ainda algumas opções sem lactose! Essas delícias acompanhadas de um cházinho, são tudo de bom! Eu e a Carol Figueiredo, a anfitriã da noite, nos esbaldamos!











As fotos maravilhosas são da Darline Santos, lógico!! Ela arrasa muitooo nos cliques, né? Quem quiser ver todas as fotos do coquetel é só clicar AQUI!

Beijos Fê

Lepetit Macarons - Shopping Continente

❤ Comente também ❤ 1


 

Almoço Dia dos Pais - Outback

Toro Steak House

Blackpot Fondue Restaurant

Gastronomia

Toro Steak House

POR: Fê Quint

Julho 26, 2017

Apesar de não ser muito carnívora, de vez em quando um churrasquinho cai bem! E desde o Toro Steak House chegou a Floripa, estava querendo fazer uma visita para conhecê-lo! O restaurante tem uma proposta bem bacana! Dentro de um mesmo ambiente, você tem: Churrascaria, Shop de Carnes e Piano Bar. Eu achei o lugar bem legal, vários ambientes bem decorados e interessantes.

toro 1

toro 4

toro 6

Como estava um dia bonito, eu e o maridão optamos pelas mesas da rua, que são bem iluminadas e acolhedoras.

toro

Já que era nossa primeira vez, escolhemos o rodízio para provar tudooooo. Pelo valor, R$110 por pessoa, acho que vale muito a pena! Eles começam servindo uma cesta de pães fresquinhos, alguns patês, pastéis e chips de pepino. Em seguida, oferecem duas opções de saladinhas: Ceaser e Caprese!

toro 3

toro 9

Como acompanhamento para as carnes: polenta, aipim e batata frita, arroz Branco e integral, farofinha de ovos ou na manteiga, e  maionese.

toro 15

Fraldinha, Carré de cordeiro, picanha (angus), bife de chorizo, costelas premium, NY steak e uma seleção de linguiças. Faltou o coraçãozinho, amo! rsrs

toro 10

toro 0

Pra fechar a experiência gastronômica com chave de ouro, um Petit Gateau de Limão siciliano delícia! Hummmm

toro11

Toro Steak House (48) 3225.5881 /   Av. Beira Mar Norte, em frente ao trapiche.

Beijinhos Fê

Fotos: Blog Lovers

❤ Comente também ❤ 1


 

Almoço Dia dos Pais - Outback

Coquetel Lepetit Macarons

Blackpot Fondue Restaurant

Gastronomia

Blackpot Fondue Restaurant

POR: Fê Quint

Julho 21, 2017

Ontem finalmente conheci o tão falado restaurante da cidade, o Blackpot. Uma casa especializada em Fondue que se instalou em um belíssimo casarão antigo. O local possui estacionamento próprio, mas são pouquíssimas vagas, e como eles não trabalham com o serviço de valet, tivemos que dar algumas voltas na quadra até conseguir estacionar o carro.



A entrada é bem imponente e bonita. Logo na entrada, é oferecido de cortesia um saboroso quentão, que pode ser degustado ali mesmo, ou servido na mesa, basta solicitar ao garçom.



O cardápio conta com três opções de sequência de fondue: Original, Premium e Veggy (dedicada aos vegetarianos). Além das sequências, você pode optar por apenas uma das opções do menu. Como estávamos em vários casais (famintos kkk), e a intenção era provar a maioria das opções, optamos pelo Fondue Premium, que é sem dúvida o mais generoso e completo.







A sequência Premium contempla receitas e sabores irresistíveis, além das carnes especiais, que incluem frutos do mar, existe uma grande variedade de queijos: Margherita, Gorgonzola, Gruyére, cheddar, ervas finas e catupiry; e de chocolates: Ferrero Rocher, Kinder Bueno, Lindt, Kit Kat, ovomaltine, havana, nutella, charge, prestígio e chocolate branco. Apesar de você ter a liberdade de solicitar a troca dos queijos e chocolates para experimentar todas as opções do menu, é impossível conseguir comer tudo em um único dia.



Eu gostei de tudo!! O queijo Gruyére foi o preferido da noite, ele tem uma textura puxa-puxa que é simplesmente deliciosa! O queijo de ervas finas harmoniza super bem com as carnes, recomendo! Os doces eu prefiro nem comentar, queria provar todosssss, mas não consegui. Ah, e o marshmallow é tãoooo bom. Você coloca ele no fogareiro, deixa ele tostar e nhaccc!! Uma tentação!



Pedimos várias garrafas de vinho para acompanhar a extravagância gastronômica da noite, e sem dúvida, nos divertimos bastante. Eu adorei a experiência. Vale a pena dar uma olhadinha no site para conhecer as inúmeras promoções que a casa oferece, como: Wine Day, onde é possível levar sua garrafa de vinho sem ter que pagar a rolha. Com certeza voltarei para aproveitar essa regalia!



Tenho que dizer que já fui em muitos fondues ao longo da vida, inclusive em Gramado, que é famosa pelas suas inúmeras casas de Fondue, mas o Blackpot realmente me surpreendeu! Feliz em ter um restaurante desse porte em Floripa!



O restaurante está situado na rua Victor Konder, 203, no centro de Floripa. A reserva é feita através do site, mas os clientes sem reservas também são bem vindos, visto que a casa disponibiliza apenas 30% da sua capacidade para as reservas.

Beijos de quem está 2kg mais gorda depois de ontem kkkk

www.blackpotrestaurant.com.br

Fotos: Blog Lovers / Divulgação

❤ Comente também ❤ 3


 

Almoço Dia dos Pais - Outback

Coquetel Lepetit Macarons

Toro Steak House

Gastronomia

Le Pas Du Roy

POR: Fê Quint

Maio 25, 2017

Como é bom conhecer lugares gastronômicos diferentes, né? Minha última experiência positiva foi no Le Pas Du Roy, um charmoso restaurante localizado no Centro histórico de São José, lugar onde funcionava o antigo Café da Corte.

le pas du roy

Acabei indo almoçar no Le pas Du Roy por indicação do meu tio Gilberto Quint, que aliás, é um chefe de mão cheia, e adorei! O serviço gastronômico do Restaurante Le Pas du Roy, ocorre no espaço térreo a meio sub-solo, numa atmosfera acolhedora protegida pelas densas paredes de pedra. Mais que uma refeição, por aqui é oferecida uma viagem no tempo.

le pas du roy 1

le pas du roy 2

A área externa também é super convidativa, pretendo voltar em um dia lindo de inverno para almoçar ao ar livre.

le pas du roy 3

Diferente dos restaurantes comuns, por aqui não existe cardápio fixo. o menu varia de acordo com os ingredientes frescos do dia. Ah, e ele fica exposto numa lousa no meio do salão.

le pas du roy 5

A cozinha é liderada pelo chefe Jean Charles Hanus, nascido e criado em Paris numa família com alta cultura gastronômica. O  seu pai era “chevalier du tastevin” e ensinou-lhe a poesia dos vinhos. Sua mãe Janine, da Normandia, cozinheira excepcional, transmitiu-lhe o sentido dos produtos e a arte de cozinhar. Ele viveu vários anos em Portugal onde recebeu a influência da cultura gastronômica mediterrânea. Eu gostei de exatamente tudo que provei! A salada hawaii servida no abacaxi estava extremamente refrescante e saborosa. O polvo servido na sequência era simplesmente uma explosão de sabor, e por fim, a sobremesa, profiteroles de chocolate e frutas vermelhas!


le pas du roy 4


le pas du roy 7


le pas du roy 8


Um lugar diferenciado, aconchegante, com boa gastronomia e atendimento impecável! O maître foi super querido, além de muito atencioso, ele é um verdadeiro expert em vinho, nos recomendou o Diabel Rosé, adoramos!


le pas du roy 9


Sem dúvida voltarei com frequência!


Beijos Fê


Fotos: Blog Lovers

❤ Comente também ❤ 8


 

Almoço Dia dos Pais - Outback

Coquetel Lepetit Macarons

Toro Steak House