enjoei ok

Beauty

melasma - como tratar

POR: Fê Quint

Fevereiro 11, 2014

Só quem tem melasma sabe o quanto isso é chato e incomoda. Pra quem não sabe, melasma são manchas acastanhadas na pele, que aparecem geralmente em áreas expostas ao sol, principalmente no rosto. A causa ainda é desconhecida, pode ser por fatores hormonais, genéticos, ou mesmo exposição solar exagerada. A verdade é que infelizmente ainda não existe cura, é preciso ter muita paciência e cuidado redobrado!



Eu tenho algumas manchinhas no rosto, e já fiz diversos tratamentos ao longo dos anos que amenizaram muito! Fiz peeling, luz pulsada, e atualmente, faço tratamento com cremes clareadores e uso MUITO protetor solar! Os meus cremes clareadores favoritos são: o Klassis, uma combinação de ácido clareador e protetor solar FPS 20 que promove o clareamento gradual da pele, esse eu uso quase todos os dias; e o Vitacid Plus, como ele é bem mais forte, eu uso somente no inverno e em noites alternadas.



Recentemente comprei o creme Cosmelan 2 no site Amazon. Ele vem com uma coloração de base, o que já serve para suavizar a aparência das machas. Ele é um creme de manutenção, e é realmente eficaz para reduzir a hiperpigmentação, estou adorando!



Antes de utilizar qualquer tipo de creme na sua pele, procure o seu dermatologista! Pois cada pele reage de uma maneira e deve ter um tratamento especial!


Beijos Fê


Fotos: Bloglovers  / Divulgação

❤ Comente também ❤ 1


 

Aplicação de Enzimas - as famosas injeções antigordura

Carboxiterapia - Studio Sorelle

Microagulhamento - Studio Sorelle

Comente aqui

Comente via Facebook

Comentários

Ester

Junho 15, 2017

Cor de base? Isso não se usa de dia!!!!!

Fê Quint

Junho 20, 2017

Oi Ester, ele tem um tom de base sim, mas isso não quer dizer que você vá usá-lo sem proteção solar.
Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, você deve procurar um dermatologista! :)