enjoei ok

Beauty

Microagulhamento - Studio Sorelle

POR: Fê Quint

Julho 12, 2017

Hoje vou falar de um assunto que gerou muitasss dúvidas e perguntinhas quando postei no stories: o Microagulhamento Facial, um tratamento onde são utilizadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, para provocar pequenas punturas! Quando as agulhas furam a pele, isso gera um "mini machucadinho", e é aí que a mágica acontece: para curar esta micro lesão, o corpo vai produzir mais colágeno e elastina, o que vai melhorar e muito a textura da sua pele. O Microagulhamento pode ser usado para tratar diversos problemas de pele, como: envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne, estrias e mancha de pele como o melasma, que é o meu caso.



O Microagulhamento que eu fiz foi com o Dermopen, um equipamento elétrico que possui algumas vantagem em relação ao Dermaroller, como por exemplo: o jeito como as agulhas entram na pele, de uma maneira mais reta e uniforme, causando apenas as microfissuras necessárias na derme e epiderme, não machuca tanto a pele, como acontece com o Dermaroller.



Mas pera aí Fê, esse negócio dói? Bom, o tipo de agulha e pressão utilizada varia de acordo com o que será tratado, que podem ser de: 0,3mm, 0,5mm e 1,5mm. Quanto maior a agulha, mais ela consegue penetrar na pele, e consequentemente, mais dor você sentirá! Mas tudo depende também do que você chama de dor. Como estou tratando o Melasma, fiz o Microagulhamento com a agulha 0,3mm. Era mais uma sensação de algo arranhando o rosto, sabe? Achei o procedimento bem tranquilo e indolor, não doeu nada, juro! De qualquer maneira, após limpar bemmm a pele com álcool, é aplicado um creme anestésico uns 30 minutos antes, então pode ficar tranquilona que você aguenta! rsrs



Vai sangrar???? Calma meninas! Além da sensibilidade da sua pele, o sangramento vai depender do tamanho da agulha. Geralmente, as menores não apresentam sangramento. Mas se você possui marcas de acne, ou rugas profundas, o mais indicado é usar as agulhas de 1,5mm, que vai causar sangramento. Mas se até a musa Gisele aguentou, bora lá, né?



Ao furar a pele, o Microagulhamento estimula a produção de colágeno, o que de cara já te dá uma pele bemmm mais firme e com menos rugas. Além disso, "perfurar" a pele faz com que alguns medicamentos sejam mais facilmente absorvidos na região, permitindo que os ativos penetrem e cumpram seu efeito com mais eficácia. Legal né?



O pós foi bem tranquilo, sai do Studio Sorelle com a pele um pouquinho avermelhada em algumas regiões do rosto, mas nada demais. No dia seguinte um leve esfarelamento da pele, que pareciam grãos de areia e só! Nada de ardência, desconforto ou pele descamando! Vale lembrar que é bom evitar a exposição solar e sempre usar filtro solar para evitar formação de manchas. O uso de água termal para acalmar a pele também é indicado, além de cicatrizantes com antibióticos, que serão receitados. Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada.




Eu já notei minha pele mais viçosa e saudável logo na primeira sessão, estou amando, de verdade! Já quero maisssssss

Beijinhos Fê


❤ Comente também ❤ 3


 

Radiofrequênica - Studio Sorelle

Durabilidade da esmaltação em gel - Sammy Coiffeur

Criofrequência - Studio Sorelle

Comente aqui

Comente via Facebook

Comentários

Eu admito que sou medrosa... num sei se tenho coragem de fazer!
mas parece ser mto bom mesmo os resultados!

Kisses!
Blog Sem Desperdício!

Jeane Cerqueira Carneiro

Julho 13, 2017

http://www.jeanecarneiro.com.br

O resultado é impressionante não é mesmo?
Gostei da dica Fê.
Bjão

Minda Silva

Julho 13, 2017

http://www.massovita.com/

Eu até quero uma pele mais saudável e viçosa mas se é preciso usar agulhas então estou fora ... rsrs eu tenho fobia de agulhas. Mas acredito que esse processo deve fazer muito bem para a pele! Bjs (•‿•)